08 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 08:28 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 08h:28 - A | A

ORIENTAÇÃO NACIONAL

Presidente do PSL em VG aparece de surpresa em convenção do PDT e Kardec descarta aliança

Olhar Direto

A presença do presidente do PSL em Várzea Grande, coronel Zilmar, na convenção do PDT naquele município chamou a atenção no ultimo final de semana, principalmente pelo fato de ele estar ao lado da vice-presidente do PT, professora Cida Cortez. Ao Olhar Direto, o deputado estadual Alan Kardec (PDT) afirmou que o pesselista apareceu de surpresa, foi bem recebido, mas que não há nenhuma possibilidade de construção de aliança, tendo em vista o posicionamento do partido como oposição ao Governo Bolsonaro em todo o país.

“Em nível nacional somos oposição ao Governo Bolsonaro, então vamos fortalecer esse projeto. Em Várzea Grande eu fui pego de surpresa com a participação do PSL, mas é muito provável que não estaremos juntos em nenhum município do país. Ele foi bem recebido, como deve ser, porque nossas divergências são de ideias e jamais com relação a pessoas. Mas não tem condição nenhum de seguirmos juntos com o PSL em nenhum projeto”, disse Kardec.

Com a saída do ex-deputado Zeca Viana do PDT, que filiou-se ao Podemos, Kardec é quem deverá assumir a presidência da sigla. A convenção estadual do partido está marcada para setembro e, até lá, o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, é quem toca a legenda.

“Atualmente temos uma comissão provisória em que o prefeito de Diamantino, Eduardo Capristano, é nosso presidente. E estamos construindo para que em setembro a nossa convenção eleja um novo Diretório. Estou trabalhando numa chapa de consenso com meu nome à presidência, uma vez que nosso líder Otaviano Pivetta nos liberou nesse sentido, de que não tem interesse em estar no cargo. Somos 6 prefeitos e 80 vereadores, a expectativa é que se consolide a vinda de mais uns 20 vereadores em março do ano que vem e passe de 100 vereadores no próximo ano. Além disso, queremos colocar ao menos 30 candidaturas no Estado todo”, esclareceu Kardec.

No início do mês passado, o presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo, chegou a dizer que os únicos partidos com os quais não aceitariam compor de maneira alguma eram Psol, PT e PCdoB. Na ocasião, Barbudo disse que o partido também pretende disputar a majoritária em diversas cidades de Mato Grosso, citando, inclusive, Várzea Grande.


Vice-presidente do PT, Cida Cortez (PT) (esquerda) e presidente do PSL, coronel Zilmar (PSL) (direita).

De lá para cá, no entanto, o relacionamento do Governo Federal com outras siglas, a nível nacional, se agravou por conta de declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Este fator, assim como no PDT, deverá pesar na formação de alianças nas próximas eleições.
 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image