28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 16:09 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 16h:09 - A | A

PARCERIA SOLIDÁRIA

Primeira-dama de MT recebe convite para ser Rainha da Solidariedade

Redação

A primeira-dama de MT Virginia Mendes esteve reunida na última sexta-feira (04.11), com o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC-MT) Alisson Carvalho de Alencar, a defensora pública Cristiane Obregon e o secretário executivo de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de MT (TCE-MT), Eneias Viegas da Silva. Na oportunidade trataram da parceria de projetos sociais e convidaram a primeira-dama do estado para ser a Rainha da Solidariedade.

“Fiquei muito feliz e honrada com o convite, e com certeza vamos desenvolver um ótimo trabalho juntos. Recentemente estive com o sub-procurador Geral de Justiça. Dr. Deosdete Cruz, e conversamos justamente sobre as parcerias dos poderes com o Executivo, estou pronta para ajudar no que for possível”, afirmou Virginia Mendes.

De acordo com o procurador, a participação da primeira-dama do estado em ações de cunho social é imprescindível. “O nome da primeira-dama de MT é referência na execução de projetos sociais, além de outras áreas que ela atua. Nós sabemos da força que dona Virginia tem, precisamos desenvolver ações juntamente com as primeiras-damas dos municípios e mobilizar as pautas sociais que precisam de um pouco mais atenção”, destacou Alisson.

“O projeto tem como base uma rede de solidariedade. Por isso estamos convidando dona Virginia para ser a Rainha da Solidariedade, um título digno porque ela cuida das causas sociais”, explicou o procurador geral.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para o secretário executivo de Gestão de Pessoas do TCE-MT, algumas ações desenvolvidas na entidade podem ser aplicadas nos municípios. “Nós temos executado alguns projetos dentro do TCE e temos obtido ótimos resultados. Recentemente fizemos uma campanha para os servidores fazerem os check-ups médicos. Nós tínhamos servidores que há 15 anos não faziam uma consulta, exames e em alguns casos era necessário acompanhamento, isso despertou a necessidade de fazer um pouco mais, então surgiu a ideia de ampliar”, contou Eneias Viegas.

Na reunião a primeira-dama de MT foi presenteada com uma rede personalizada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, produzida pelas redeiras da comunidade Limpo Grande, em Várzea Grande. “Obrigada por esse presente lindo. As mãos das redeiras de Limpo Grande são abençoadas. A arte dessas mulheres já é reconhecida nacional e internacionalmente”, agradeceu a Virginia Mendes.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image