26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 08:21 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 08h:21 - A | A

CHÁ DA TARDE BENEFICENTE

Primeira-dama de Várzea Grande lança oficialmente Bazar do Bem 2022

Redação

A solidariedade e a união prometem ser a marca de um encontro de mulheres e homens que são referência em Várzea Grande. Um ‘Chá da Tarde Beneficente’, será realizado nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 17h30, no restaurante Mirante das Águas, no Município.

A organização é do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras, o GAAT, que tem à frente o trabalho voluntário da primeira-dama de Várzea Grande e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat. O objetivo do ‘Chá da Tarde Beneficente’ é lançar oficialmente a segunda edição do ‘Bazar do Bem’, arrecadar donativos e apresentar a instituição que será beneficiada com a ação deste ano.

“Este ano o evento será realizado dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Espaço Cultural ‘Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite’, na Orla da Alameda Júlio Müller. Toda arrecadação das peças vendidas a preços simbólicos, será destinada em prol da organização Lírios, a Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento, que auxilia mulheres e suas crianças vítimas de violência doméstica”, detalhou a primeira-dama.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Assim como na primeira edição, Kika Dorilôeo Baracat estimula o que há de melhor na sociedade com o objetivo de construir uma cidade mais humana. “Na primeira edição em 2021, mesmo com a pandemia, o ‘Bazar do Bem’ arrecadou mais de 6 mil peças de roupas, calçados e acessórios que geraram faturamento de mais de R$ 97 mil. Valor que foi totalmente doado para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Acreditamos que podemos construir uma ponte entre corações generosos e entidades que precisem de apoio”, definiu a primeira-dama, Kika Dorilêo Baraca. sobre o objetivo do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras, o GAAT.

Doações:

As doações de roupas e acessórios, adultos e infantis, podem ser feitas em todas as secretarias da Prefeitura de Várzea Grande, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Sobre a Lírios:

A Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento é uma organização sem fins lucrativos que auxilia mulheres e crianças em situação de violência. A organização ampara a reconstrução da autoestima e reestruturação da vida de mulheres e seus filhos vítimas de atos de violência no âmbito familiar. Fundada em dezembro de 2013, a entidade sem fins lucrativos funciona em uma casa cedida pela instituição religiosa – Grupo Espírita Fraternidade – e sobrevive da doação de voluntários.

“A ideia de criar uma organização da sociedade civil para ajudar mulheres em situação de violência surgiu após o dia 5 de dezembro de 2013, quando houve uma audiência pública na Câmara Municipal de Várzea Grande com o tema: Laço Branco e Violência Contra a Mulher. Naquela ocasião foram apresentados números de processos de violência doméstica contra mulheres em Várzea Grande, bem como de inquéritos e um diagnóstico, nada animador, pela superintendência de Políticas para Mulheres do Estado e pela Ordem dos Advogados do Brasil de Várzea Grande. Ao final da audiência púbica foi dito que não havia previsão para a instalação de um Centro de Referência para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica em Várzea Grande. Desses números e da falta de perspectiva, voluntários resolveram se unir e ajudar essas vítimas e montamos a associação para acolher essas vítimas e prestar acompanhamento psicossocial”, explicou a presidente da Lírios, Maria Fernanda Figueiredo.

Ela também pontua que ser contemplada pelo ‘Bazar do Bem’ na edição de 2022 foi de extrema importância para instituição, “pois nossos atendimentos estão crescendo vertiginosamente, atualmente a Lírios realiza aproximadamente 80 atendimentos mensais a mulheres e seus filhos”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image