28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 10:51 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 10h:51 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Projeto de Lei que torna obrigatório realização de teste de glicemia capilar em recém-nascidos é aprovado

Redação

Foi aprovado, na Câmara Municipal de Várzea Grande, o Projeto de Lei 209/2022 que dispõe sobre a realização do teste de glicemia capilar em recém-nascidos para diagnóstico precoce de diabetes. A proposta é de autoria do presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin - Fabinho. 

Consta da proposta que a Secretaria Municipal de Saúde promoverá campanhas para esclarecimento a respeito da necessidade de realizar os testes nas crianças.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Toda prevenção e diagnóstico em questão de saúde é válida, ainda mais quando falamos de crianças. É um teste simples, prático e barato, desta forma creio que é fundamental. Não tenho dúvidas, que esse PL contribuirá e muito para uma identificação precoce da diabetes e salvará muitas vidas”, destaca Fabinho. 

O teste de glicemia é importante para o controle dos níveis de glicose e é a forma mais rápida, simples e de menor custo para verificação da glicemia no sangue e diagnóstico da doença. Para vigorar, a proposta precisa da sanção do prefeito Kalil Baracat. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image