04 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 14:02 - A | A

Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 14h:02 - A | A

R$ 100 MILHÕES

Reunião define investimentos para resolver o problema da falta de água em VG

Assessoria

Para garantir o abastecimento regular de água para a população de Várzea Grande, uma força tarefa está sendo montada envolvendo os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (DEM-MT), assim como o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e o prefeito daquela cidade, Khalil Baracat (MDB).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O objetivo é resolver a questão até setembro do ano que vem, quando deve ser inaugurada uma nova Estação de Tratamento de Água capaz de garantir o abastecimento regular de 100 mil moradores e 72 bairros. Recursos para isso estão sendo viabilizados pelos parlamentares em parceria com a prefeitura.

Segundo Khalil Baracat, a parceria é fundamental para garantir o investimento de R$ 100 milhões. Além da ETA já em construção, a prefeitura está licitando mais duas estações de tratamento para garantir água para toda a cidade.

“Estamos falando de uma das mais importantes cidades de Mato Grosso que há muito tempo sofre esse problema de abastecimento”, lembra o senador Wellington.

Segundo ele, este é o momento em que o Congresso Nacional discute e define o orçamento do governo federal para o ano que vem, ocasião em que devem ser definidos os recursos para garantir a solução desse problema.

“Há muitos anos, esse problema existe. Estamos encaminhando as soluções”, diz.

Já o deputado Eduardo Botelho deve fazer gestões junto ao governo do Estado para atender Várzea Grande nessa questão.

Veja o vídeo abaixo:

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image