24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 09:47 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 09h:47 - A | A

AÇÕES SOCIAIS

Sancionada lei que declara utilidade pública do Instituto Profeta

Redação

Foi sancionada nesta semana a lei de nº 7005/2023 que declara a utilidade pública do Instituto Profeta. A legislação publicada na Gazeta Municipal desta quarta-feira (13) é de autoria do presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL).

Com sede na rodovia Palmiro Paes de Barros, Km 02, no bairro Jardim Jockey Club, o Instituto Profeta teve início em 15 de maio de 2021 por meio das ações sociais lideradas por Carlos Roberto Cabral da Silva, carinhosamente conhecido como Profeta.

“Reconhecendo o poder transformador que uma abordagem pedagógica embasada na empatia e no esporte poderia ter, Profeta concentrou-se em explorar esses princípios para não apenas alterar rotinas, mas também atitudes e, sobretudo, moldar gerações. A abordagem do Instituto Profeta envolve a prática direcionada de atividades esportivas específicas do futebol, com uma meta muito mais ampla do que simplesmente a formação esportiva”, justificou Chico 2000.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

As sessões de treinamento e aulas são elaboradas para explorar não apenas os aspectos técnicos do esporte, mas também para incorporar conceitos e conteúdos interdisciplinares. Por meio dessa abordagem, há uma consciência mais profunda nos participantes, incentivando-os a adotar atitudes responsáveis e cultivar autonomia em suas jornadas.

“Por meio da dedicação incansável do Profeta e de sua visão inspiradora, o Instituto Profeta se destaca como um farol de transformação, onde o esporte e a educação se entrelaçam para construir um futuro melhor para as gerações vindouras. Fruto desse cenário, dezenas de jogadores nas últimas décadas compuseram e compõe o quadro de atletas de vários clubes brasileiros. Com essa lei, reconhecemos o importante trabalho do Instituto Profeta e a contribuição imensurável que tem prestado à sociedade com a missão de formar não apenas jogadores de futebol habilidosos, mas também cidadãos conscientes, através de uma abordagem esportiva que promove valores, responsabilidade e autonomia”, finalizou Chico 2000.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image