25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 13:59 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 13h:59 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

Secretaria de Relações Comunitárias lança campanha Cuiabá Ecologicamente Correta

Redação

A Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias (SARC), está disponibilizando coletores de óleo de cozinha nos bairros com a campanha Cuiabá Ecologicamente Correta, em conjunto com as Associações de Moradores de Bairros e Clube de Mães. 

“A ideia é conscientizar a população da importância de não jogar fora o óleo de cozinha de forma inadequada, como em pias ou no solo. Na pia, além de entupir a tubulação da residência e da rede de esgoto, ele acarreta um dano irreversível ao Meio Ambiente. Porque apenas 1 litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água”, destaca o secretário da SARC Adilson Levante.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A campanha já começou na Associação de Moradores do bairro Liberdade, localizado na região Sul de Cuiabá, com um coletor de 200 litros, onde contou com o apoio do presidente da Associação de Moradores, José Carlos Areco, e a parceria dos comerciantes locais.

O próximo bairro a receber o coletor é o Sol Nascente, na região Leste, com o apoio do presidente da Associação de Moradores, José Carlos Miranda.

O óleo de cozinha poderá ser reaproveitado pela própria Associação de Moradores para a produção de sabão ou pelas indústrias de tinta, e o valor ser revertido em benefício à manutenção do Centro Comunitário.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image