29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 08h:37 - A | A

REUNIÃO COM GOVERNADOR

"Tivemos grandes avanços nas questões indígenas neste governo", afirma liderança Kayabi

Redação

“Quero reforçar que tivemos grandes avanços nas questões indígenas, principalmente, com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, que visitou várias aldeias nesses últimos anos. Este governo olha para os indígenas como nunca fomos vistos e vamos nos empenhar para juntos seguirmos nesse caminho”.

A afirmação é do líder indígena Taravy Kayabi, de Apiacás, durante reunião com o governador Mauro Mendes, nesta terça-feira (29.11), no Palácio Paiaguás, com 43 etnias indígenas de Mato Grosso. Os indígenas apresentaram algumas demandas, que serão avaliadas pelo chefe do Executivo Estadual.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“É meu dever como cidadão e governador de Mato Grosso atender aos povos indígenas e também aos povos tradicionais. Um governo precisa olhar para o estado como um todo, mas com atenção especial para aqueles que necessitam de mais apoio. Os povos indígenas podem contar conosco sempre que for possível”, declarou o governador.

Mauro Mendes destacou a necessidade de ampliação da economia indígena e para isso, determinou a articulação de uma política estadual, que será trabalhada pela Casa Civil, por meio da Superintendência de Assuntos Indígenas.

“Vamos ouvir as 43 etnias, vamos estudar a melhor forma para fazer disso e estabelecer prazos para que todos possam dizer como querem construir sua autonomia econômica”, pontuou o governador, acrescentando a liberação de um curso de formação em gestão para indígenas, na Unemat.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image