24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022, 12:02 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022, 12h:02 - A | A

CARTÃO POSTAL

"Um local de qualidade para que as famílias possam desfrutar", reforça vice-prefeito sobre a Orla do Porto II

Redação

"Um local de qualidade para que as famílias cuiabanas desfrutem momentos de lazer, resgatando toda a história da nossa querida Cuiabá". Essa foram as principais palavras do elencadas pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, em seu discurso de agradecimento, durante a inauguração da Orla do Porto II, que ocorreu na noite desta quinta-feira (4), com a presença da população e diversas personalidades políticas mato-grossenses. 

O novo cartão postal da cidade foi totalmente construído e revitalizado pela gestão Emanuel Pinheiro, transformando uma região que anteriormente encontrava-se abandonada, em mais um ponto turístico dentro da cidade, preservando as raízes e tradições regionais, agora, à disposição da população. 

Na oportunidade, Stopa aproveitou para relembrar os inúmeros entraves enfrentados pela administração atual para concretização da obra, orçada em mais R$ 3,4 milhões, fruto de recursos oriundos do Governo Federal e Fonte 100. Em sua avaliação, a pandemia da Covid-19, foi um dos principais obstáculos enfrentados pelas equipes técnicas na sequência dos trabalhos. 

"Precisamos agradecer a todos os trabalhadores que atuaram nessa missão para que pudéssemos entregar um serviço de altíssima qualidade, sem exceções. Foram dias intensos, enfrentamos uma pandemia, porém, a recompensa chegou. Homenageemos também pessoas tão ricas e que contribuíram muito para nossa capital. Agradeço ao ex-secretário Vanderlúcio que se empenhou ao máximo e merece todos os reconhecimentos. Em 2020, recebi essa obra parada e com muitos problemas. Após uma luta incansável, vencemos e hoje estamos aqui. Superamos tudo com honradez, trabalhando por Cuiabá, em conjunto com outras secretarias. Meus parabéns mais uma vez", destacou. 

O prefeito Emanuel Pinheiro enalteceu a relevância das políticas públicas de inclusão e justiça social. "Estamos demonstrando todo nosso amor ao maior patrimônio natural que é o nosso rio. Vamos  fomentar o lazer, a cultura e o turismo da nossa cidade.Aqui era um matagal, jogado as traças e hoje, a população recebe este belíssimo ponto turístico de entretenimento, atendendo todas as classes, especialmente, aqueles que mais precisam", acrescentou. 

A Orla do Porto II é composta ao longo de seus mais de  600 metros de extensão, por acessibilidade, estacionamento, ciclovia, espaço para feiras livres e atividades culturais, implantação de iluminação de LED, bancos e lixeiras, bem como esculturas que homenageiam o estadista cuiabano Dante Martins de Oliveira e o eterno carnavalesco e colunista social Jejé de Oyá, falecidos em 2006 e 2016, respectivamente. A viola de cocho, símbolo cultural do município, também se faz presente.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Cais do porto

Entretanto, os investimentos na localidade orçados pela Prefeitura de Cuiabá não se restringem apenas às ações citadas. O vice-prefeito revelou ainda durante o ato oficial de entrega, que o projeto de construção do Cais do Porto, já está em fase de licitação. Segundo ele, após o término dos trâmites internos, será emitida a ordem de serviço para início das atividades. 

"Já começamos o processo licitatório do Cais do Porto, que terá um restaurante panorâmico, uma série de atrativos. Aqui, sem dúvidas nenhuma, além de resgatar a história, será um local familiar para os jovens, adultos, crianças e idosos, todas as idades", disse. 

O planejamento elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), às margens do Rio Cuiabá, irá abrigar espaços de contemplação entre as pontes Sérgio Motta e Júlio Muller. 

A estrutura subutilizada contará com três ambientes. O superior abrigará o mirante, inferior um amplo deck, além de copa, banheiros e convívio para prática de esportes e manifestações culturais. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image