24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 14:57 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 14h:57 - A | A

"30 ANOS DE PACIÊNCIA"

Vereador Fellipe Corrêa pede asfalto para três ruas do bairro Itapajé

Redação

O vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) cobrou no plenário da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (07) o asfalto para três ruas do bairro Itapajé, em Cuiabá, cujo início das obras de pavimentação foi prometido pela Prefeitura de Cuiabá há 4 meses, divulgando que seriam iniciadas as obras nas ruas Terena, Umutina, e Tapirapé, mas a situação permanece a mesma. 

 

"Colocaram até placa na avenida de que já ia asfaltar, acabou a eleição, pegaram a placa. O Stopa falou que vão contratar outra firma e que vai demorar, pra ter paciência. São 30 e tantos anos e nós com paciência - quando chove é lama, quando está seco é poeira”, disse Estela Goldina, moradora do bairro há 30 anos.

 

A pavimentação é um sonho antigo da comunidade, que aguarda a execução completa das obras há mais de 20 anos. De todo o bairro, apenas estas três vias ficaram sem obras e os moradores relataram transtornos vivenciados com a poeira no período da seca, buracos, e alagamentos que invadem as casas no período de chuvas.

 

“O que nós mais queremos para o nosso bairro é asfalto, porque quando chove é muito triste. Tem buraqueira, lameira, e para entrar em casa atrapalha também”, relatou Miguel Angelo da Silva, morador do bairro há 11 anos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo os moradores, em alguns pontos a rede de esgoto está entupida e em outros corre a céu aberto. A falta de linhas de transporte coletivo também é uma reclamação antiga.

 

Jocilaura Domingues contou que paga aproximadamente $ 60 de água e R$ 60 de taxa de esgoto por mês, mas como as casas não estão ligadas à rede, o esgoto corre na porta. “A gente paga a taxa e não tem asfalto, não tem nada. Tem infiltração de esgoto direto na minha casa”, disse.

 

Além das indicações já aprovadas há meses pela Câmara, o vereador protocolou nesta quarta-feira (6) um requerimento de informações à Prefeitura sobre essas obras, questionando o valor empenhado, gasto e e prazo de conclusão. 

 

“Visitamos os moradores essa semana, justo estarem se sentindo enganados pelo Executivo. Vamos fazer um pente fino e seguir cobrando”, afirmou o vereador.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image