15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 15h:52 - A | A

HOMENAGEM

Vereador propõe dar nomes a 2 praças e um centro de multiuso nos bairros Santa Rosa e Novo Terceiro

Redação

O vereador Mário Nadaf (PV) apresentou, na terça-feira (05), três projetos de lei para homenagear pessoas e entidades que marcaram a história dos bairros Santa Rosa e Novo Terceiro. Os projetos propõem dar nomes a duas praças e um centro de multiuso nessas regiões.

O projeto de lei n. 330/2023 sugere que a praça localizada entre as Ruas Espanha, Inglaterra e Avenida Portugal, no bairro Santa Rosa, seja chamada de Praça Maria Aparecida Andrade Corrêa da Costa. A homenagem é uma forma de reconhecer a trajetória de uma importante moradora do bairro, que era assistente social formada na UFMT e mãe da promotora de Justiça, Maria Fernanda Corrêa da Costa, e da procuradora do Estado, Flávia Beatriz Corrêa da Costa. A iniciativa atende ao pedido dos moradores, que querem preservar a memória da praça.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Já o projeto de lei n. 328/2023 indica que o espaço localizado entre as Ruas Taubaté e Tarapicó, no bairro Novo Terceiro, receba o nome de Praça Mãe Medianeira.

“A sugestão do nome surgiu do desejo da comunidade local de preservar memória de uma importante santa: Nossa senhora Medianeira de Todas as Graças, local que dá o nome da paróquia localizada na praça do bairro, o que com certeza tornará o espaço público devidamente homenageado”, justificou o vereador.

Por fim, o projeto de lei n. 329/2023 propõe que o Centro de Multiuso do bairro Novo Terceiro, localizado na Rua Taubaté, seja denominado de Etevino José do Carmo. O senhor Etevino foi um dos fundadores do bairro, carpinteiro e morador da Rua de Dentro, que foi afetada pela enchente de 1974.

“Ele era um homem alegre, que gostava de tocar e cantar cururu e siriri, de pescar e jogar truco espanhol, e de fazer festas com seus familiares e amigos”, finalizou Nadaf.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image