24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 14:21 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 14h:21 - A | A

CAMPANHA

Vereadora Maysa Leão preside sessão solene do Laço Branco, pelo “Fim da Violência contra a Mulher”

Redação

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta terça-feira (6), às 18h, a sessão solene “Laço Branco”. O objetivo é reforçar a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, além de homenagear mulheres que atuam no combate à violência, e também, as que conseguiram sair do ciclo de violência, personificando a importância dos movimentos.

 

A sessão será presidida pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) e faz parte do movimento Conecta 21, coordenado pela Organização da Sociedade Civil de Atendimento Psicossocial às Mulheres e Crianças em Situação de Violência, ONG “Lírios”.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A organização foi fundada há 9 anos, no município de Várzea Grande e já atendeu mais de 13 mil crianças e mulheres, vítimas de violência doméstica.

 

Laço Branco

 

O ato é relacionado ao “Dia dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. No Brasil, essa Campanha teve início em 1999 tendo como principal intuito aumentar a atuação masculina nesta pauta que é de suma importância e urgência.

 

Várias atividades são desenvolvidas em parceria com entidades de defesa das mulheres e Secretarias de Políticas para de gênero nos Estados Brasileiros.

 

Para reforçar a Campanha no Brasil foi criada a Lei 11.489/07, tendo o dia 06 de dezembro como marco e fazendo parte dos 21 Dias de Ativismo pela erradicação da violência contra meninas e mulheres.

 

Este movimento concentra várias datas que fazem menção à luta pela equidade de gênero e o fim da violência contra a mulher, que aqui no estado de Mato Grosso está sendo organizado pelo Movimento Conecta, desde o ano de 2021.

 

 

Assunto: Câmara realiza sessão solene para reforçar campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”

 

Data e hora: (06.12), às 18h

 

Local: Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image