26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15:36 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15h:36 - A | A

ONDA CRESCENTE

Vice-prefeito pede ajuda da população no combate ao furto de tampas de bueiros na capital

Redação

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, fez apelo à população em  razão da onda crescente de furtos de tampas de bueiros provenientes de material de cobre, na capital. Segundo ele, somente este ano, mais de 160 exemplares foram subtraídos, ocasionando grandes prejuízos financeiros aos cofres públicos e, consequentemente, à vida dos cuiabanos. 

Atualmente, a Pasta é responsável pela confecção e reposição das peças, agora, fabricadas de concreto. A estimativa é de que o furto cause prejuízo mensal de R$ 11 mil.

Stopa explica que em razão da alta demanda registrada, acompanhada do prazo de montagem das novas estruturas, as localidades têm se transformado em cenários ideais para a provocação de acidentes de trânsito. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Praticamente, todos os dias recebemos mensagens dos cidadãos informando sobre os ocorridos. Uma prática que coloca vidas em risco. Pedimos encarecidamente para que não furtem as tampas, é um patrimônio público como qualquer outro e precisa haver zelo e cuidado para que não gere situações graves, esse é o nosso maior desejo como gestor", disse. 

Aos munícipes que presenciarem atos desta natureza, a gestão Emanuel Pinheiro orienta que acionem às autoridades competentes, pelos canais de comunicação oficiais, para admissão das providências cabíveis. 

Importante destacar que a SMOP conta um canal de comunicação exclusivo para o tratamento das demandas comunitárias, o ZapObras, que funciona por meio do telefone: (65) 99216-0484, no expediente de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image