O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, realizou na manhã desta quinta-feira (7) uma vistoria na obra de pavimentação executada no Jardim Florianópolis. O bairro é um dos inseridos pela gestão Emanuel Pinheiro no programa Minha Rua Asfaltada, por meio do qual recebeu mais de 14 quilômetros de asfaltamento.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A inspeção foi acompanhada pelo vereador por Cuiabá, Sargento Joelson, pelo secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, e também pelo presidente da Associação de Moradores, Rodrigo França Vieira. A medida teve como objetivo identificar pequenas situações que precisam ser solucionadas antes da entrega oficial da pavimentação.
“Existem ruas que foram asfaltadas há dois ou três anos. Ou seja, por conta desse longo período, em alguns locais é preciso fazer alguns serviços como tapa-buraco, desentupimento da drenagem, reparo na calçada. São trabalhos pequenos, mas necessários para que a obra seja oficialmente entregue com o padrão de qualidade que a população merece e que o prefeito Emanuel Pinheiro determina”, explica Stopa.
O Jardim Florianópolis recebeu cerca de R$ 18 milhões de investimento para melhoria na infraestrutura viária da comunidade. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi encontrada paralisada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que conseguiu, em 2017, articular e garantir a retomada da aplicação do recurso.
Além da pavimentação, todas as vias do bairro receberam ainda a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada. O trabalho no local respeitou todas as etapas técnicas recomendadas pela área da construção civil, no intuito de assegurar uma maior longevidade na malha viária.
A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada criado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro com o objetivo de avançar com a melhoria na infraestrutura nos bairros da Capital. Em seu primeiro mandato foram mais de 250 quilômetros de pavimentação construída, alcançando mais de 50 bairros de todas as regiões da Capital.