19 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 16:06 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 16h:06 - A | A

ELEIÇÕES À VISTA

Wellington Fagundes já admite disputa à reeleição em 2022

Gazeta Digital

O senador Wellington Fagundes (PL) afirma que é natural o processo de disputar a reeleição em 2022 por já estar ocupando a vaga há 6 anos. Segundo ele, as pessoas se identificam com o seu perfil de legislador.

 

Neste primeiro momento, o projeto de Fagundes é disputar novamente o cargo. Ele foi eleito deputado federal por 6 vezes até assumir o Senado em 2015. É o político de Mato Grosso com o maior número de mandatos consecutivos no Congresso Nacional. 

 

 

Entre as tantas disputas, Fagundes tentou a Prefeitura de Rondonópolis, sua principal base eleitoral e o governo do Estado em 2018. Médico veterinário por formação, ao longo da vida pública, em Brasília, fez pós-graduação em Ciência Polícia pela Universidade de Brasília.

 

Pela atual conjuntura, Fagundes acredita que é mais fácil disputar o Senado. "Vou trabalhar nessa linha. Senado eu não vou sair sozinho, até porque eu já sou senador e posso mostrar o meu trabalho", diz o parlamentar considerado municipalista.

 

Para ele, a eleição para governador é uma circunstância. "Para  ser, candidato eu preciso de uma estrutura e ter trabalho para mostrar", explicou Fagundes, que disputou em 2018 o governo contra Mauro Mendes.

 

Na eleição para o Senado em 2022, estará em disputa apenas um vaga para cada Estado. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image