Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos (PSDB) disse que sentiu um pouco de inveja ao ver o governador Mauro Mendes (DEM) investindo em obras e infraestrutura na cidade de Rondonópolis (distante 212km de Cuiabá), enquanto em Cuiabá, em sua opinião, isso é quase impossível, tendo em vista a briga e indiferença política do governador e o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo Wilson, independente de lado partidário ou problemas políticos, Cuiabá precisaria ter mais investimentos do governo. Por enquanto, essa questão não resolvida entre os dois chefes do executivo deixa a população com o saldo negativo em obras, que, caso fossem feitas, tranformariam ainda mais a cidade.
"Independente do lado partidário e processo eleitoral, o que o governador fez mostra que é possível fazer política de maneira correta, deixando de lado as ideologias, preferências e o processo eleitoral. Queria que isso acontecesse em Cuiabá. Fico triste, pois na minha cidade, na capital, não existe sintonia", disse o deputado.
Wilson, que tem amizade com o governador e com o prefeito, disse que pode fazer o trabalho de 'ponte' para construção de projeto, mas que em Rondonópolis o governador demonstrou grandeza ao entregar obras gigantes e que farão a maior cidade do Sul do estado ainda mais pujante.
"Quem ganha com isso é a população. Rondonópolis ontem ganhou quase 100 milhões de emendas, 130 novos quilômetros de asfalto. Eu fiquei com inveja daquilo. Aquilo que o governador fez lá, ele precisa fazer aqui. Mauro e Emanuel precisam se entender. Eles, Mauro e Zé do Pátio, têm posições claras e isso não impediu que investimentos fossem feitos", concluiu o deputado.
Investimento em Roo
Em Rondonópolis (222 Km de Cuiabá), o governador Mauro Mendes (DEM) assinou a autorização para que a Sinfra elabore o projeto de engenharia, bem como realize os estudos para licenciamento ambiental necessários para a licitação da obra de pavimentação asfáltica da Gleba Rio Vermelho.
Ainda na manhã de segunda-feira (04), o gestor entregou o novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), com 60 vagas para adolescentes em conflito com a lei e investimento total de R$ 9,1 milhões.