24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 16:11 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 16h:11 - A | A

MAIS SAÚDE

A Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Guia passa a vacinar com exclusividade crianças entre 6 meses a 4 anos contra a Covid-19

Redação

A partir desta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre seis meses a 4 anos de idade, somente na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Guia, conforme determinação da gestão Municipal, em detrimento ao aumento de casos de Covid-19 no município.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros, a UPA do Ipase, na Tenda da Prevenção, passou também a realizar exames da Covid-19, com atendimento médico e equipe multidisciplinar, para população em geral, devido ao aumento registrado de casos, não só em Várzea Grande, mas em todo território nacional.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Achamos prudente escolher uma unidade exclusiva para esta faixa etária de 6 meses a 4 anos, para que os pais levem seus filhos com segurança somente numa unidade de saúde. E não misturar com os outros serviços que estão sendo executados na Tenda da Prevenção, que além da vacinação para todas as faixas etárias, também iniciou o serviço de realização de exames contra a Covid-19”, declara o secretário.

Para receber a dose da vacina é necessário apresentar carteira de identidade, ou nascimento, comprovante de residência e de posse do cartão do SUS. É necessário a presença do responsável legal. Várzea Grande continua na busca de pessoas para a segunda dose de reforço de pessoas com 18 anos ou mais. A terceira dose é destinada para adolescentes de 12 a 17 anos, com intervalo de quatro meses da segunda dose. O município ainda mantém vacinas para aplicação da primeira e segunda doses em crianças entre 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, além das pessoas de 35 anos ou mais para a quarta dose.

“Já é fato que a pessoa vacinada, conforme estudos, que quando contrai a Covid-19, os sintomas são mais leves. Por isso da importância de todos completarem o seu ciclo vacinal contra a Covid-19, conforme cada idade. Estamos vacinando as crianças, é importante os pais acreditarem que as vacinas salvam vidas, principalmente em se tratando contra a Covid-19. Quando forem ao Posto de Saúde, levem a carteirinha de vacinação do seu filho, e verifique se todas as vacinas necessárias para a idade, foram aplicadas. As vacinas estão à disposição de todos”, explicou o secretário.

Sobre a Vacinação:

Crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades: Pfizer-BioNTech (tampa vinho);

Crianças de 3 e 4 anos: CoronaVac;

Crianças de 5 anos a adolescentes de 12 anos: CoronaVac ou Pfizer-BioNTech (tampa laranja).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image