28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 09:58 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 09h:58 - A | A

CIRURGIAS ELETIVAS

Antigo Pronto-Socorro de Cuiabá operou mais de 1.500 pessoas nos últimos quatro meses

Redação

Mais de 1,5 mil pessoas foram operadas no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá pelo programa MT Mais Cirurgias até o momento. Se forem levados em conta a quantidade de cirurgias, o número já ultrapassou 1,8 mil, porque há casos em que uma pessoa realiza mais do que um procedimento.

Segundo o médico responsável pelas equipes de cirurgias, Douglas Dolce Domingues, esse é um número muito significativo e que demonstra o sucesso do programa em Cuiabá. “Esta é a primeira vez em todo o estado de Mato Grosso que tantas pessoas conseguem ser operadas em apenas 4 meses”, revelou Domingues.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A ação, que começou em agosto, tem como objetivo tirar mais de 11 mil pessoas de todo estado que aguardam na fila para passar por algum tipo de procedimento cirúrgico. “Estamos realizando cirurgias de pacientes que aguardam na fila desde 2015. À medida que a Central de Regulação identifica os pacientes, eles são chamados para os exames pré-operatórios e são agendados para a realização do procedimento, tudo no antigo Pronto-Socorro”, explicou o secretário adjunto da Atenção Terciária, Guilherme Salomão.

As cirurgias mais realizadas foram de hérnia e vesícula, mas a equipe também realiza laqueadura, histerectomia, hemorroidectomia, vasectomia, entre outras. “As pessoas chamadas são aquelas que tem encaminhamento para cirurgias entre 2015 até julho de 2022. Quem tem algum pedido de cirurgia geral dentro deste período e ainda não foi contatado, deve entrar em contato presencialmente na Central de Regulação, na Av. da Prainha, esquina com Dom Bosco, em Cuiabá. Também podem entrar em contato pelo número fixo (065) 3614-5561 ou pelo WhatsApp nos números 3614-5548 e 3614-5558”, enfatizou Salomão.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, ver o sucesso das cirurgias eletivas no município é um motivo de grande alegria. “Reduzir essa fila de espera era um antigo desejo meu. Esta é uma situação que vem de anos e a pandemia fez com que a fila aumentasse ainda mais. Agora temos uma grande oportunidade de fazer essa fila andar e estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade para que o tempo de espera dos pacientes pelas cirurgias eletivas seja o menor possível”, comentou o gestor.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image