19 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 09:53 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 09h:53 - A | A

EM SINOP

De janeiro a novembro foram mais de 200 mil atendimentos nas UBS’s do município

Redação

A Prefeitura de Sinop divulga os resultados do balanço de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, abrangendo o período de janeiro a novembro. Esses números refletem o comprometimento contínuo com a saúde dos sinopenses e destacam a eficácia das ações implementadas.

Os dados mostram que foram realizados mais de 213 mil atendimentos individuais, que incluem consultas médicas e de enfermagem, demonstrando a acessibilidade e a resposta eficiente às necessidades da população. Além disso, 2,5 mil visitas domiciliares foram conduzidas para garantir que os serviços de saúde alcancem todos os cantos da nossa comunidade.

Destacamos também as 958 visitas institucionais realizadas nos lares de idosos, evidenciando o cuidado especial dedicado aos membros mais vulneráveis da sociedade. Esse esforço visa assegurar que os serviços de saúde estejam adaptados às necessidades específicas dessas instituições.

Na área odontológica, foram efetuados mais de 37 mil atendimentos, ressaltando o compromisso em promover não apenas a saúde geral, mas também a saúde bucal.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Este balanço reflete o empenho conjunto de profissionais de saúde, gestores e a comunidade em geral. Estamos satisfeitos com o impacto positivo que esses números representam para a saúde de Sinop", destacou Robinson Martins, secretário de saúde.

Robinson ressaltou ainda que a UBS é a porta de entrada do SUS, responsável pelo atendimento médico básico e preventivo da população, onde são ofertados inúmeros serviços que vão desde o acolhimento até o atendimento integral à saúde da família.

Além disso, as unidades também realizam atividades educativas e de promoção da saúde, com a realização de grupos de prevenção, que abordam temas diversos, com o objetivo de prevenir doenças e promover hábitos de vida saudáveis. Garantindo desta forma os cuidados de saúde estejam disponíveis e acessíveis para toda população, independentemente da sua situação financeira ou social.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image