20 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 14:24 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 14h:24 - A | A

TRANSPARÊNCIA

Direção do HMC recebe Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores no Hospital Municipal de Cuiabá

Redação

A direção do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) recebeu a visita da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (26). Estiveram presentes os vereadores Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Adevair Cabral (PTB), Dídimo Vovô (PSB), Demilson Nogueira (Progressistas), Marcrean Santos (Progressistas), Michelly Alencar (União Brasil) e Paulo Peixe (PV).  

A visita foi a convite da diretoria da unidade hospitalar e objetivou apresentar a estrutura do hospital e o estoque de medicamentos, além dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que gere o HMC, sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, a gestão faz questão de mostrar a transparência e a qualidade dos serviços prestados. 

“O HMC é de grande relevância para a saúde pública de Mato Grosso, recebemos muitos pacientes de Cuiabá e de municípios do interior. Fazemos uma gestão séria, aqui nunca faltaram medicamentos, jamais negligenciamos. Quando é necessário, fazemos compra emergencial. Não existe falha no estoque da farmácia, e isso os vereadores puderam comprovar ‘in loco’”, relatou. 

 “Mostramos aos vereadores a noradrenalina, medicamento importantíssimo para uso nas UTIs, além de outras medicações essenciais. Às vezes chegam aos parlamentares denúncias infundadas, então é necessário a apuração dessas informações, por isso a direção do HMC coloca-se à disposição do legislativo. Estamos sempre de portas abertas, porém temos protocolos de biossegurança para visita ou fiscalização somente nas UTIs”, completou Rós.  

Conforme o presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal, vereador Luiz Fernando, todos os medicamentos necessários para atender os pacientes foram encontrados.  

“Verificamos o estoque amplo na farmácia central do HMC. Sabemos que após a pandemia é comum a falta de medicamentos e insumos, porém mesmo diante deste cenário e da grande demanda de atendimentos com quase 400 leitos hospitalares, não há falta de medicamentos no HMC”, enfatizou o parlamentar. 

Para o vereador Dídimo Vovô, que visitou as UTIs, Urgência e Emergência e a Farmácia Central, o funcionamento está dentro da normalidade. “Fomos bem recebidos e verificamos que os serviços prestados estão em perfeitas condições. O HMC é um hospital novo e é um dos melhores prédios públicos de saúde do país”, observou o vereador. 

O Hospital Municipal de Cuiabá foi inaugurado em dezembro de 2019 pela gestão Emanuel Pinheiro, a unidade é referência em ortopedia, traumatologia e neurocirurgia. A Unidade realizou este ano, entre os meses de janeiro a setembro, mais de 50 mil atendimentos e 570 mil exames (laboratoriais e de imagem). O hospital oferece, ainda, equipamentos novos e modernos e mais de dez especialidades médicas para consultas ambulatoriais. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image