29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 14:08 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 14h:08 - A | A

HUMANIZAÇÃO

Família de paciente entrega faixa de agradecimento ao Hospital Municipal de Cuiabá

Redação

A família do paciente José Trajano Cavalcante, 80 anos, entregou uma faixa de agradecimento ao Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”, pela humanização e qualidade no atendimento prestado ao idoso. A faixa foi entregue e colocada na entrada da unidade na quinta-feira (15).

Na faixa, a homenagem: “José Trajano e família agradecem ao atendimento recebido pelos colaboradores do HMC Jurídico, Ouvidoria, Coordenação de Enfermagem, Observação Adulto, Equipe Médica, Hemodinâmica, Psicologia, Nutrição, Internação II, e ao NIR. Nosso muito obrigado!”.

A neta de José Trajano, Camila Alves, 30 anos, acompanhou o avô durante os 64 dias de internação. “Queremos estampar nossa enorme gratidão, no intuito de retribuir os colaboradores que realizam com amor e carinho seu serviço. Meu avô não estaria bem hoje se não fossem esses maravilhosos profissionais”, disse.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Durante a internação, meu avô completou mais um ano de vida. A equipe foi muito carinhosa, fez um bolo e cantou parabéns. Ele não estava no seio da família, então naquele momento, ele se sentiu abraçado. Não esperávamos essa surpresa! Em alguns momentos de aflição que eu passei com a enfermidade do meu avô, eu fui acolhida e confortada. Só temos gratidão em nosso coração”, completou.

Segundo o filho de José Trajano, Maurício Cavalcante, 52 anos, a homenagem é para todas as pessoas que atuaram direta e indiretamente pela recuperação do seu pai. “Meu pai está em casa, vai passar o Natal com a família. Estamos felizes por essa vitória e viemos representá-lo neste momento de agradecimento. Acho importante este reconhecimento, é uma forma de motivar os profissionais e a direção do hospital. Se pudéssemos, daríamos presentes para cada colaborador, mas acho que uma palavra bem colocada vale mais que bem material”, destacou.

Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, fica feliz com o agradecimento público por parte da família. “A gestão Emanuel Pinheiro é pautada na humanização e excelência no atendimento. A gestão e a direção do hospital ficam imensamente felizes com esse reconhecimento, que reforça o compromisso de todos na execução com qualidade dos serviços prestados aos pacientes”, destacou.

O paciente José Trajano Cavalcante foi acolhido no HMC com necessidade cirúrgica de correção endovascular de aneurisma de aorta abdominal ilíaca, com endoprótese bifurcada. A unidade dispôs do serviço médico para tratamento do paciente, bem como os leitos de UTI e enfermaria. O idoso ficou internado aguardando o material de alto custo para realização do procedimento. Após aquisição do material fora da tabela SUS, a cirurgia foi realizada com sucesso. José Trajano Cavalcante recebeu alta hospitalar no dia 04/10.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image