28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 09:24 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 09h:24 - A | A

MODERNIZAÇÃO

Hospital Regional de Rondonópolis realiza primeira cirurgia via microscópio com transmissão em vídeo

Redação

O Hospital Regional de Rondonópolis realizou a primeira cirurgia de correção de aneurisma cerebral via microscópio da unidade. O procedimento foi transmitido simultaneamente para uma tela de TV, possibilitando a participação de outros profissionais da equipe médica na cirurgia.

O procedimento cirúrgico durou cerca de 4h30, não houve intercorrência e o paciente está estável, em observação. A secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira, enfatizou o esforço da atual gestão na modernização do parque tecnológico dos Hospitais Regionais.

“É muito gratificante ver que um procedimento moderno como esse já é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. A atual gestão SES trabalha muito na modernização estrutural das unidades administradas pelo Estado”, disse.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O diretor do hospital, Israel Paniago, avalia positivamente a nova ferramenta de trabalho e ressalta que o microscópio é importante para SUS, em especial para a unidade.

“Além de moderno e eficiente, o microscópio permite que nossa equipe médica haja com mais precisão e agilidade, tendo em vista a transmissão simultânea da cirurgia por meio de vídeo. Para nós, é gratificante somar nosso trabalho com a tecnologia por um resultado de qualidade”, concluiu Israel.

O Hospital Regional de Rondonópolis disponibiliza um total de 143 leitos, sendo 20 leitos de UTI geral,  10 leitos de UTI neurológica e 113 leitos de enfermaria; o local é referência para os 19 municípios da região sul do Estado de Mato Grosso.

Além das especialidades de neurologia, a unidade de saúde ainda dispõe do serviço de ortopedia, bucomaxilo, urologia, oftalmologia, cirurgia geral, pediatra clínica e cirúrgica, nefrologia, infectologia, cirurgia vascular e otorrinolaringologia.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image