25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 09:56 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 09h:56 - A | A

ALERTA

Mais de 200 pessoas deixaram de comparecer em consultas no Mutirão do Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Redação

Trezentas pessoas compareceram para atendimento médico no Mutirão realizado pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM) no sábado (10), das 7h às 16h. Houve uma abstenção alta, de 41,7%, considerando que foram disponibilizadas 515 vagas em diversas especialidades, sendo 395 delas agendadas diretamente pela Central de Regulação numa força-tarefa da equipe no final de semana. As pessoas que não compareceram perderam a vaga para o atendimento. Na práica, 215 deixaram de comparecer.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Apesar de todo esforço das equipes da Central de Regulação em localizar esses pacientes e dos profissionais do CEM se mobilizando no sábado para agilizar esses atendimento e fazer a fila diminuir, muitos não vieram mesmo se comprometendo quanto a necessidade. Infelizmente não conseguimos atingir a meta e a fila precisa prosseguir”, declarou a coordenadora do CEM, Ângela Assunção.

Os 300 atendimentos contabilizados abrangetam 13 especialidades, sendo da urologia, clínico geral, psicologia, ortopedia, vascular, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ginecologia, pequenas cirurgias, nefrologia, oftalmologia e otorrino.

Vale ressaltar que as ações em sistema de mutirão atenderam a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para dar celeridade à fila de espera.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image