24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 14:26 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 14h:26 - A | A

COBERTURA VACINAL EM CUIABÁ

MPMT promove articulação para garantir salas de vacinação em hospitais

Redação

Para ampliar o índice de cobertura vacinal em Cuiabá, hospitais públicos, privados e filantrópicos vão instalar salas de vacinação, que serão mantidas pelos hospitais com a oferta de insumos e treinamentos pelo Município. A decisão foi tomada na quinta-feira (07), durante audiência extrajudicial de autocomposição realizada pela 7ª Promotoria de Justiça Cível Tutela Coletiva da Saúde da Capital.

Segundo o promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, durante a audiência ficou acertado que o Município vai publicar edital para credenciamento das unidades hospitalares. “A intenção é que os recém nascidos já saiam do hospital com a carteira de vacinação em dia”, destacou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


Em junho deste ano, a Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico expediu recomendação aos promotores de Justiça de Mato Grosso que atuam na área para que adotem as medidas necessárias de modo a intensificar a vacinação em regiões com baixos índices de imunização.

De acordo com o último ranking divulgado em novembro pelo Projeto Vacinômetro, desenvolvido pelo MPMT, Cuiabá está entre os 42 municípios do Estado de Mato Grosso com a menor taxa de cobertura das vacinas BCG, rotavírus, meningococo C, pentavalente, pneumocócica, poliomielite e febre amarela em crianças menores de 1 ano. Também possui baixa cobertura entre crianças menores de 2 anos das vacinas contra hepatite A, tríplice viral e varicela.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image