29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 10:20 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 10h:20 - A | A

DEZEMBRO VERMELHO

MT Saúde e Sefaz promovem bate-papo online sobre combate ao HIV/Aids e outras infecções

Redação

O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) realizará nesta quinta-feira (15.12), às 13h30, o Bate-papo online “Dezembro Vermelho: HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis”. O evento tem como público-alvo todos os servidores públicos do Estado e ocorrerá em parceria com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT).

A ação será promovida em alusão à campanha Dezembro Vermelho - movimento que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Neste ano, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) anunciou “Equidade já” como tema da campanha, cuja mobilização é um convite para que pessoas, organizações, instituições e governos se sintam encorajados a se contrapor às desigualdades sociais que são uma barreira aos avanços para acabar com a Aids como ameaça à saúde pública até 2030. 

Para falar sobre o tema deste mês, o MT Saúde convidou a médica Giovanna Motta, especialista em ultrassonografia com atuação nas áreas geral e com doppler, credenciada ao convênio pela Clínica Imagens.

Servidores públicos podem se inscrever AQUI para acompanhar a conversa. Além da agenda ocorrer pelo Google Meet, ela será transmitida ao vivo pelo canal do MT Saúde no YouTube para toda a população.

Bate-papo MT Saúde

O Bate-papo online do MT Saúde é um projeto do convênio, cujos objetivos principais são informar, prevenir e cuidar dos seus beneficiários. Ele ocorre mensalmente, sempre com um assunto do momento abordado por especialistas credenciados à rede de prestadores do plano, e é transmitido ao vivo em seu canal no YouTube para a população em geral.


Entre os temas que já foram destaques, desde o seu lançamento em agosto, estão a varíola dos macacos, a saúde mental, o câncer de próstata e a prática de exercícios físicos como aliada na prevenção do câncer. Confira AQUI a playlist de todos os eventos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image