14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10:50 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10h:50 - A | A

IMUNIZAÇÃO

Neste sábado nas UBS's e CIA's tem ação de vacinação

Redação

A Prefeitura de Sinop, tem intensificado e ampliado o acesso à vacinação com sete pontos espalhados de forma estratégica pela cidade. Neste sábado (16) as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30.

Nessas localidades, serão oferecidas vacinas de rotina, imunização contra a COVID-19 e gripe. Adicionalmente, nos CIA’s, a vacina BCG estará disponível para recém-nascidos, reforçando o compromisso da administração municipal com a saúde e bem-estar da comunidade.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A secretaria de saúde reitera seu compromisso em promover a vacinação como medida essencial na proteção da população contra diversas doenças. Neste sábado será a última ação de vacinação antes do recesso, uma estratégia adotada para tentar aumentar a cobertura vacinal, ofertando esse horário diferenciado para que a população possa atualizar a caderneta de vacinas.

Para se vacinar basta comparecer aos locais indicados, com documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacinas. A SMS lembra ainda que durante a semana as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. E a vacinação nos CIA’s ocorre também de segunda a sexta-feira das 6h30 às 17h30, sem intervalo.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image