15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 13:31 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 13h:31 - A | A

PRINCIPAIS OBJETIVOS

Publicada lei que institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no SUS

Objetivos, entre outros, são garantir acesso adequado e reduzir mortalidade e incapacidade provocadas pela doença

Redação

A Lei 14.758, que institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Programa Nacional de Navegação da Pessoa com Diagnóstico de Câncer, e altera a Lei nº 8.080 (Lei Orgânica da Saúde), foi publicada na quarta-feira, 20, no Diário Oficial da União .

Os principais objetivos da nova política são diminuir a incidência dos diversos tipos de câncer; garantir o acesso adequado ao cuidado integral; contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários diagnosticados com a doença; e reduzir a mortalidade e a incapacidade causadas pelo câncer.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Leia a íntegra da lei institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer .

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image