26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 08:38 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 08h:38 - A | A

NESTA TERÇA-FEIRA

SES promove encontro da Rede Cievs e oficina sobre resposta às emergências em saúde pública

Redação

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) realiza nesta terça-feira (13.12), das 8h30 às 19h, o 1º Encontro da Rede do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Mato Grosso. Na oportunidade, também será realizada uma oficina sobre resposta às emergências em saúde pública no Estado.

As atividades seguem até quinta-feira (15.12), no Mato Grosso Palace Hotel, localizado na Rua Joaquim Murtinho, nº 170, Centro de Cuiabá. O objetivo do evento é capacitar os servidores que compõem a Rede Cievs e a Vigilância em Saúde para fortalecimento das ações no Estado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Entre os assuntos a serem abordados estão temáticas relacionadas à emergência em Saúde Pública, à vigilância epidemiológica hospitalar e à vigilância em saúde e laboratorial no contexto das emergências em Saúde Pública em Mato Grosso, além de experiências exitosas dos Cievs. Confira a programação completa em anexo.

Sobre o CIEVS

O Cievs-MT desenvolve diversas ações no Estado, como identificação de emergências epidemiológicas, de modo contínuo e sistemático, por meio de notificação telefônica (Disque Notifica), eletrônica (E-notifica) e mineração de informações nos principais meios de comunicação.

A rede também aperfeiçoa os mecanismos de triagem, verificação e análise das notificações para localizar e responder às emergências epidemiológicas, além de fortalecer a articulação entre a SES, as Secretarias Municipais de Saúde e outros órgãos e/ou instituições para o desencadeamento de resposta às emergências em saúde pública.

 

  • Programação - I Encontro da Rede Cievs

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image