17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 11:26 - A | A

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 11h:26 - A | A

DESENVOLVIMENTO

Sistema Fecomércio-MT atendeu mais de 22 mil mulheres com unidade móvel Sesc Saúde Mulher em 2023

Redação

Mais de 22 mil mulheres realizaram os exames papanicolau, mamografia e receberam orientação em saúde gratuitamente em 2023, graças ao projeto Sesc Saúde Mulher. Realizados pelo Sistema Fecomércio-MT por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), os atendimentos oferecidos garantem a manutenção da saúde das pacientes por meio da prevenção.

“É com imensa satisfação que compartilhamos o impacto positivo que alcançamos com a iniciativa ‘Sesc Saúde Mulher’. Ao todo, 22.225 pacientes foram beneficiadas com exames e orientações que não apenas fornecem informações essenciais sobre a saúde, mas também visam criar consciência e incentivar a adoção de hábitos saudáveis e autocuidado” destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Neste ano, a Unidade Móvel passou pelas cidades-polos Jaciara, Rondonópolis, Alto Araguaia e Barra do Garças e atendeu pacientes de 23 municípios vizinhos.

Em Jaciara, o Sistema Fecomércio-MT realizou mais de 4 mil exames gratuitos em pouco mais de dois meses por meio do Sesc Saúde Mulher. Neste período, entre fevereiro e abril de 2023, o projeto contemplou mulheres de nove municípios do Vale do São Lourenço.

Na cidade de Rondonópolis, o Sistema Fecomércio-MT atendeu mais de 2.500 mulheres em menos de 45 dias. Já em Alto Araguaia, o Sesc Saúde Mulher zerou a fila de mamografia do sistema de saúde da cidade. Pacientes de outros cinco municípios adjacentes também foram atendidas entre os meses de julho e setembro, totalizando 3.028 exames realizados

Finalizando os serviços de 2023, o projeto esteve em Barra do Garças atendendo mais de 2.982 mulheres do município e cidades vizinhas, com os procedimentos de mamografia e papanicolau.

Ao longo deste ano, foram realizados 9.389 protocolos de educação em saúde. Entre as atividades estiveram uma banca sobre hipertensão arterial, realizada nas empresas em parceria com o projeto ‘Sesc na Empresa’, e nas duas edições do Circuito Sesc de Corridas. Foram realizadas, ainda, palestras educativas com temas relacionados às campanhas de ‘Setembro Amarelo’, ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image