Um personagem bem conhecido dos brasileiros, o Zé Gotinha, terá papel de destaque neste desfile do 7 de setembro. Ele vai marcar presença para enfatizar a importância de manter em dia a vacinação infantil e da população em geral e chamar a atenção para a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos.
“Ao mesmo tempo que no 7 de Setembro resgatamos o sentimento de orgulho nacional, é bom lembrar que imunização do País também é um orgulho nacional. Nos orgulhamos do Programa Nacional de Imunização (PNI), do nosso calendário que tem uma ampla oferta de vacinas, temos orgulho de ter eliminado várias doenças e de garantir a proteção da nossa população. E o Zé Gotinha é um símbolo do PNI”, disse o diretor do PNI, Eder Gatti.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Neste ano, o desfile cívico-militar terá significados que vão além das celebrações habituais em torno do Dia da Independência. A festa está organizada em três eixos: o apoio e processo de reconstrução do Rio Grande do Sul; as campanhas de vacinação e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde e a realização do encontro do G20 no Brasil, em novembro, no Rio de Janeiro.
A repórter do Canal Gov, Jéssica Gonçalves, traz detalhes sobre o eixo de saúde no desfile do 7 de setembro e apresenta dados sobre a vacinação no País.