César Tralli foi um dos jornalistas que marcou presença na cobertura da morte do Papa Francisco. O pontífice faleceu aos 88 anos, no último dia 21, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), somado à uma insuficiência cardíaca.
No último domingo (27), o comunicador da Globo, esposo de Ticiane Pinheiro, compartilhou um relato em seu perfil na web, informando aos seguidores que estava retornando ao Brasil: "Partiu Brasil", disse ele.
Na sequência, o âncora do "Jornal Hoje" publicou uma foto com a Basílica de Santa Maria Maggiore ao fundo, onde ocorreu o sepultamento do Líder da Igreja Católica no último sábado (26).
'Energia boa que vai e volta', disse Tralli
Posteriormente, Tralli escreveu um relato sobre suas vivências dos últimos dias: "Com as lembranças de tantos abraços, apertos de mão, sorrisos, olhares de afeto e compaixão. A energia boa que vai, volta… Porque a beleza da vida é isso: fazer do respeito ao próximo um caminho de paz e tolerância.", iniciou.
Em seguida, ele complementou: "Ouvi de uma jovem voluntária de 15 anos, que ajudou idosos no funeral do Papa, uma frase que me marcou: ‘Não é sobre religião. É sobre ter amor no coração'", explicou Tralli, padrasto de Rafa Justus.
Por fim, ele desejou aos admiradores um bom domingo e uma ótima semana: "Bom domingo, boa semana. E muito obrigado pela companhia", concluiu.
Web reage à publicação de César Tralli
Nos comentários do post, uma internauta relembrou a situação em que a mãe de César, dona Edna (falecida em 2022), pediu uma bolsa de estudos para o filho: "Contei ontem para meu filho a história da sua mãe, que pediu a bolsa de estudo no curso de inglês. Falei: 'Feliz de quem tem mãe, porque nós fazemos tudo por eles", citou.
Paralelamente, César respondeu, afirmando que se recordou muito da matriarca durante a viagem: "Dona Edna! Lembrei muito dela aqui na Itália. Saudade!", escreveu o jornalista. Aos 74 anos, a mãe de César Tralli foi vítima de um grave acidente de avião fatal, ocorrido em outubro de 2022.
Na infância, diante de sua dedicação e empenho nos estudos, logo depois o repórter César ganhou uma bolsa para estudar em Londres.