24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 15:51 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 15h:51 - A | A

"PIANO GENTE"

3ª edição apresentou Duo de Piano e Ballet no Solo

MidiaNews

Piano Gente encerra a temporada 2023 do Projeto Piano Bonifácia com balanço pra lá de positivo!                                   

Dança, música, yoga, tai-chi, meditação, atendimento em saúde com fisioterapia, dentista e enfermeira, palestras musicadas e o inédito Duo de Piano marcaram a temporada no Parque Mãe Bonifácia.

 

Foram cinco finais de semana consecutivos sempre nas manhãs de sábados e domingos de novembro a dezembro que encantaram plateias, revelaram talentos e alegraram as rotinas do parque.

 

“Acho que o público foi tocado com as nossas apresentações, pois pessoas de todas as idades curtiram o que jamais foi visto em nosso estado. Duo de Piano foi um sonho que hoje é realidade, a céu aberto, com as bençãos de Mãe Bonifácia, também homenageada no dia da consciência negra. As danças clássica, contemporânea, popular e regional executadas no bosque do parque, a céu aberto, e a interação das crianças foram momentos mágicos que ficarão marcados", afirmou o idealizador do projeto, Dario Scherner.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Nossa intenção é que este projeto seja permanente não só no Mãe Bonifácia, mas em outros parques de Cuiabá-MT e do interior do estado. O melhor de tudo é que inspiramos o setor cultural a seguir junto na carona e quem ganha é a população. O Mercado do Porto recebeu nosso piano e depois levaram orquestra. Na pandemia percorremos a cidade em um trio elétrico com o piano, em seguida outros trios com música ao vivo também brindaram a cidade. O Piano Gente esteve em escolas e hospitais públicos de Cuiabá-MT e Várzea Grande-MT com a arteterapia. Depois levamos a música ao Beco do Candeeiro, a 1ª rua iluminada da cidade e finalmente chegamos à 3ª edição do Projeto Piano Bonifácia, e hoje vemos que os parques da cidade já servem de cenário para concertos e apresentações multicultura. Estou realizado! Agradeço ao apoio do Governo do Estado através da SECEL e meu agradecimento especial à Primeira Dama Virgínia Mendes, uma entusiasta da cultura e da arte!”, disse.

 

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image