08 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 16:42 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 16h:42 - A | A

MAIS UM

Arturo Vidal, ídolo chileno, ex-Fla e Ahtletico, é acusado de abuso sexual

O volante, que atualmente está no Colo-Colo, do Chile, teve de ir à delegacia para esclarecer a denúncia

Portal Leo Dias

Mais um astro do futebol chileno está sendo acusado de agressão sexual. Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico-PR, foi denunciado por supostamente ter cometido agressão sexual a uma mulher em uma festa organizada por jogadores do Colo-Colo, seu atual clube. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Chile.

De acordo com o que foi divulgado na mídia do país, a agressão sexual teria ocorrido na manhã de segunda-feira em uma boate da capital Santiago, onde o grupo de jogadores da equipe chilena comemorava um aniversário.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Entenda o caso

Em nota do Ministério Público, foi confirmado que “existe uma queixa de agressão sexual no bar, mas ninguém foi detido”. A denúncia é “contra jogadores do Colo-Colo”, incluindo Arturo Vidal – o MP não informou os nomes dos outros envolvidos.

 

Segundo o coronel da polícia, Gerardo Aravena, informou à imprensa, Vidal foi o único envolvido que foi levado até a delegacia já nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira para uma verificação de identidade, porém não ficou detido.

A comemoração aconteceu horas depois de uma vitória do Colo-Colo sobre o Deportes Iquique, na penúltima rodada do Campeonato Chileno – o clube é o líder, com 66 pontos. A mulher que fez a denúncia foi uma das convidadas da festa.

Outro ídolo acusado

Há poucas semanas, outro ídolo da mesma geração de Arturo Vidal foi denunciado também por crime de agressão sexual: Jorge Valdivia.

O ex-jogador foi primeiramente acusado de ter abusado sexualmente de uma tatuadora com quem teve um encontro para debater uma tatuagem, depois foi denunciado por uma segunda vítima, que relatou ter sido abusada após um encontro em um restaurante com Valdivia. Atualmente, ele está cumprindo prisão preventiva, decretada no dia 22 de outubro.

Valdivia negou “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa” e afirmou que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta”, se colocando à disposição do Ministério Público para colaborar com o caso.

Valdivia, assim como Arturo Vidal, fizeram parte da geração chilena que conquistou o bicampeonato da Copa América, em 2015 e 2016.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image