Os irmãos Adriano e Emerson Francisco de Araújo e Ana Paula Ferreira inauguram nesta quinta-feira (8) o restaurante de comida mexicana Los Mex, no Shopping Estação Cuiabá. Como diferencial, a picância dos pratos será totalmente personalizável, com a exceção de um único prato que tem que manter sua essência.
“As pessoas ficam preocupadas em relação a picância. Todo mundo tem na cabeça que o prato mexicano é extremamente picante. Não é. Todos vão vir originariamente sem pimenta e a pessoa decide o quanto ela coloca de molho. A picância é feita a gosto de seu paladar”, explica o empresário Emerson Francisco ao Olhar Conceito.
Aos amantes, inclusive, serão vendidas pimentas especiais em frascos personalizados, ofertados em quatro tipos e sabores diferentes. Cada frasco custa R$ 19,90 e há a possibilidade de levar um kit com as quatro por R$ 79,90.
A Los Mex em Cuiabá funciona na modalidade express. O cardápio também segue com pratos como burritos, nachos, tacos, chilli e quesadillas. Os tacos custarão em média R$ 18, enquanto as quesadillas, em específico as recheadas com filé mignon, em torno de R$ 35. A média dos pratos gira em R$ 25.
Ainda que seja um restaurante especializado em comida mexicana, a unidade cuiabana irá oferecer também durante o almoço pratos executivos como bife à parmegiana e saladas, buscando conquistar o público que não é muito fã da culinária do México.
A escolha de localizar o estabelecimento em um shopping ao invés de optar por um local próprio se deu pelo fato de que em um complexo comercial deste porte é possível agregar seu público, além de proporcionar uma comodidade ao cliente.
“É pura estratégia de mercado. O shopping consegue te garantir de uma circulação de público. As pessoas que estão circulando já configuram um público potencial. Os restaurantes de rua, os tradicionais, eles são mais atrativos sempre em seu início porque as pessoas têm problemas de deslocamento e estacionamento na cidade”, explica.
O Los Mex é o primeiro estabelecimento dos irmãos e cunhada, que já sonhavam em ter um negócio próprio há algum tempo. Quando perceberam essa brecha no mercado, os três agarraram a oportunidade de trazer de volta à cidade um restaurante mexicano. “A cidade já tem praticamente dois anos mais ou menos que não tem algum seguimento na culinária mexicana. O último estabelecimento que tinha fechou. Com a oportunidade do shopping, a gente quis esse tipo de oportunidade”, conta.
Também gerente de hospital, Emerson fica responsável pela equipe, enquanto sua cunhada Ana Paula cuida de toda a parte administrativa. Adriano é responsável pelas compras e contato com os fornecedores.
A franquia Los Mex teve início em 2010, sob o nome de Los Cabrones, no estado de São Paulo. Em 2017, entretanto, foi feita uma mudança na marca, passando a se chamar Los Mex. Atualmente, são 55 unidades espalhadas pelo Brasil.