15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10:59 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10h:59 - A | A

EVENTO

MT Escola de Teatro promove 14ª Mostra de Cenas no Cine Teatro

Redação

O Cine Teatro Cuiabá será palco para os mistérios das lendas brasileiras nos dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 19h. O espaço recebe a 14ª edição da Mostra de Cenas promovida por estudantes e professores do curso de Tecnologia em Teatro da MT Escola de Teatro, uma parceria firmada entre a Associação Cultural Cena Onze, Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Governo do Estado de Mato Grosso.

Serão dois dias de espetáculos promovidos pelos estudantes durante os últimos seis meses. No palco, eles apresentam cinco peças criadas a partir da temática “Lendas Brasileiras”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“A mostra de cenas é uma oportunidade dos estudantes, equipe pedagógica e técnica compartilharem com a sociedade, em geral, o aprendizado. É também celebração, conquista e encerramento do semestre”, comenta a diretora administrativa da MT Escola de Teatro, Flávia Taques.

Os estudantes do módulo verde sobem ao palco do Cine Teatro na segunda-feira (18), com os espetáculos “Um grito ecoa na floresta”; “Caixa de Maravilhas”  e “Eu sou a Mãe do Ouro”. Já na terça-feira (19) será a vez do módulo vermelho apresentar as peças “Eco de Iara” e “Mau presságio”.

O evento é aberto ao público, com bilheteria de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada). Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência de forma on-line por meio do link https://encurtador.com.br/bFLO7 ou nos dias do evento com bilheteria aberta a partir das 18h, no Cine Teatro.

Conheça os espetáculos

Dia 18 de dezembro, segunda-feira:

Um grito ecoa na floresta

Sinopse: O Boto é acusado de um crime. Para defendê-lo, as lendas se unem e desvendam uma verdade maior do que os olhos podem enxergar.

Ficha técnica: O espetáculo tem direção de Marcos Alessandro e dramaturgia de Swzany Regyna e Sol Salomé; A iuminação é de Pedro Coelho e o trabalho de cenário e figurino de Dinho Thompson. Na sonoplastia, Jani Francelino e Débora Barros. A atuação é de Guto Tavares, Luana Dantas, Karina Stein, Vinicius Henrique, Bruna Pereira, Fagner Gomes e Produção Cultural de Joaldo Rocha e Ediana Tanara.

Caixa de Maravilhas

Sinopse: Em circo sempre esperamos alegria, fantasia e diversão! E é isso que o Circo Caixa de Maravilhas pretende fazer. Um grupo de artistas circenses especiais pretendem inovar a arte circense. Contudo, algo acontece que mudará o espetáculo.

Ficha técnica: A peça tem direção de Talita Ortence e dramaturgia de Sarah Salum; Cenário e Figurino de Wenni Justo e Pedro Fraga; Iluminação de Laís Wrzesinski; sonoplastia de Leonardo Djan; Compõe o corpo de atuação: Sabrina Thifanny, Mateus Scariot, Tonny d'Paula, Victor Novato, Ianca Santos, Cristiano Rocha e Bruna Mattoso; Produção de Cristtian Goulart.

Eu sou a Mãe do Ouro

Sinopse: A jovem Mayara embarca em uma jornada de descobrimento pessoal. Neste caminho, ela precisa enfrentar vários desafios, além da audácia, ganância e poder da vilã Mavis, até encontrar respostas na ancestralidade e descobrir o seu próprio poder.

Ficha técnica: O espetáculo tem direção conjunta de Joyce Lombardi e Vini Hoffmann com dramaturgia de Joma Diva e Deva Kyram; Na iluminação, Ana Assunção e na sonoplastia quem dá o tom da peça é Mariana Borealis e Claudeci Lima; O trabalho de cenário e figurino é de Iris Rubira e Roberto Pinheiro; Na atuação estão Ana Muniz, Mabi Pinho, Ygor Santos, Juliana Abonizio, Thiago Vinagre, Levy, Davi Silva; O espetáculo tem produção de Camila Leão e Danilo Mundim.

Dia 19 de dezembro (terça-feira)

Eco de Iara

Sinopse: A peça mergulha nas profundezas místicas das lendas amazônicas, explorando a jornada de Iara pelo tempo, onde seu silêncio se torna um grito que reverbera pelos territórios, questiona o destino imposto e busca redenção em meio à escuridão.

Ficha técnica: Direção de Júlio Carcará e Rosália Guató com dramaturgia de Caio Mattoso e Fernanda Araújo; Cenário e Figurino de Tami e Yara e Iluminação de Vitor Falcão; Na sonoplastia, Lívia Freire; A atuação é de Aline Fauth,Amarílis França, Andreza Braga, Helouise Fransolin, Maria Luisa Brandão, Mariana Neves, Rodrigo Marques e

Wnder Patrick; A peça tem produção de Ozana Gusmão e Vicente Paulo.

Mau Presságio

Sinopse: Essa é uma peça pela metade. Fragmentos em um não-lugar no limbo que beira o esquecimento. Senhor agourento não entende seu mau presságio, mas as outras lendas sim.

Ficha técnica: Direção compartilhada de Larah Mel e Nathalia Castro com dramaturgia de Yasmin Moreira e Paulo Ricardo; Na iluminação estão Wesllendt e Marcos Roberto com sonoplastia de Sofia Mel e Shirley Black e cenário e figurino de Sophia de Lima. Na atuação estão Andressa Costa, Vinicius Aguiar, Rosely Mendes, Marta Luiza, Yasmin Cristina, Éric Bruno, Gael Mancini e Roger Neves. A produção é de Kami Amorim e Regina Queiroz.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image