30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 14h:11 - A | A

AOS 50 ANOS

'Não aparento ter essa idade, me cuido à beça', diz Marcos Pasquim

Ele, que interpretou tantos ao longo de quase três

Lá pelas tantas, a conversa com o ator Marcos Pasquim vira uma discussão saudável sobre a importância do galã para o imaginário popular. Ele, que interpretou tantos ao longo de quase três décadas de carreira, é praticamente PhD no assunto.

 

"É uma figura essencial para a trama de uma novela, pois representa o sonho da telespectadora. A amiga olha e pensa: 'Que homem bonito!'. Na vida real, nunca me senti nesse papel, entende? Mas estou satisfeito com o que vejo refletido no espelho."

 

Pasquim completou 50 anos em junho e diz que continua com o mesmo vigor de sempre. "Não aparento ter essa idade, me cuido à beça. Durmo bem, me alimento direito. Talvez o corpo fique um pouco mais cansado. De vez em quando, surge uma dorzinha no joelho, uma ruga no rosto... O pior envelhecimento é na cabeça. Sendo sincero, os 30 foram um tabu, provavelmente por minha imaturidade. Mas vi que não deu em nada e passei ileso pelos 40."

 

Foi na faixa dos 40 que o ator deixou transparecer seu "lado vaidoso" ao se submeter a uma cirurgia de transplante capilar. "Meu cabelo é minha maior preocupação", afirma. "O procedimento durou cerca de sete horas e não tive qualquer problema ou dor. O pós-operatório é um tiquinho chato. Na cama, era preciso deitar num angulo de 45°. E minha vaidade fica por aí. Nunca apliquei Botox ou fiz qualquer outra intervenção no corpo."

 

O corpo, aliás, foi uma ferramenta bastante explorada em sua trajetória profissional. O autor Carlos Lombardi adorava escrever cenas em que Pasquim aparecia sem camisa. Foi assim em "Uga uga", "O quinto dos infernos", "Kubanacan", "Bang Bang" e "Pé na jaca". "Eu não chegava e dizia que iria 'descamisado'. Estava sempre no texto. A iniciativa não era minha, para ficar claro. Mas eu tirava porque podia. Malho desde a adolescência."

 

Filha de 15 anos

 

Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, o paulistano usa as redes sociais para "se divertir", evitando compartilhar imagens muito pessoais. "Já estou tão exposto como ator, né? Prefiro brincar com os fãs", comenta ele, que divide o teto com Allicia, sua filha de 15 anos, fruto de seu casamento com Fabiana Kherlakian, com quem ficou entre 2004 e 2006. "Ela veio morar comigo outro dia. Essa fase da vida é complicada. Adolescentes são teimosos e isso acaba me tirando do sério. Todos nós fomos assim em algum momento. Como pai, no entanto, tenho que aguentar. Mas está sendo mais tranquilo do que eu imaginava."

 

Agora, Pasquim anda envolvido com a pré-produção do longa "Nina", em que vai interpretar um policial corrupto. As filmagens começam em outubro, na Bahia. "É a primeira vez que participo de um thriller. Quero fazer todo tipo de papel que eu puder. Adoraria dar vida a um vilão daqueles bem clássicos... Gosto de trabalhar."

 

Arquivo Pessoal

marcos pasquin

Marcos Pasquim e Allicia, sua filha de 15 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image