11 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 13:45 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 13h:45 - A | A

DE OLHO EM ESTUDANTES

Seduc lança projeto para inserir nas escolas a cultura da paz

O Bom da Noticia

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança no próximo dia 2 de dezembro, o projeto “Escola Gestora de Paz”. A cerimônia de abertura será realizada no auditório da Seduc, às 8h seguindo até às 17h.

 

A ação educativa busca fortalecer e oportunizar conhecimento e informações aos professores da rede estadual, com temas contemporâneos transversais da cultura de paz. E quer ainda trabalhar formas de amparo a jovens que sofrem com depressão.

 

E além das orientações, o projeto irá firmar termo de adesão com parceiros como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, universidades públicas e privadas, entre outros parceiros, para que possam auxiliar e dar todo o suporte necessário nos atendimentos.

 

 O projeto 

 

“No lançamento do projeto vamos estar mostrando os índices da quantidade de vítimas de autolesão e tentativa de suicídio. E o que podemos fazer para ajudar”, explica a responsável pelo Núcleo de Mediação Escolar, Lúcia Maciel Couto. 

 

Recentemente, uma estudante de 15 anos tentou suicídio se jogando do 2º andar de uma unidade escolar, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. “Teve o caso recente na Escola Estadual Nilo Póvoas, mas toda semana tem um caso no estado. Só não é divulgado por ser no interior”, destaca Lúcia.

 

A educação vai dar o suporte aos profissionais, mas os casos deverão serem encaminhados aos responsáveis, e dessa forma o projeto “Escola Gestora de Paz” entrará em ação dando o auxílio e devida gestão.

 

De acordo com informações do Núcleo de Mediação Escolar, repassadas ao site O Bom da Notícia, foram selecionadas 10 escolas de Cuiabá e Várzea Grande para serem monitoradas de perto, por meio do projeto. Mas o acesso e parceria serão para todas as escolas, inclusive, escolas do interior do estado.

 

O projeto será disponibilizado por meio da plataforma da Seduc em EAD, para facilitar o acesso a todos.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image