Parece que Quentin Tarantino irá mesmo se aposentar como cineasta após a produção de seu décimo filme. O diretor sempre afirmava que não faria mais do que dez filmes em sua carreira. Logo, o fim está próximo já que Era Uma Vez em Hollywood é seu nono filme.
Quando questionado sobre o próximo, o diretor explicou para o site GQ Australia que sente que já ofereceu tudo o que podia para o cinema e sugeriu que sua aposentadoria pode estar mais próxima do que imaginamos.
“Quando se trata de cinema, eu já cheguei ao fim da estrada. Eu me vejo escrevendo livros sobre filmes ou roteirizando peças de teatro, assim poderia continuar sendo criativo. Eu apenas acho que já ofereci tudo o que tinha ao cinema. Se for realmente bem recebido, talvez eu vá para o décimo filme. Talvez eu pare agora mesmo! Ou, quem sabe, só mais tarde. Veremos”, disse.
Portanto existe até mesmo a possibilidade de Tarantino encerrar sua carreira já no nono filme. Segundo Brad Pitt, astro do novo filme do diretor, não se trata de um blefe.
“Não, eu não acho que ele está blefando. Eu acho que é extremamente sério. E eu lamento isso, só que Quentin entende da matemática, de quando os diretores começam a ‘cair do jogo’. Mas ele tem outros planos e não teremos que nos despedir dele por muito tempo”, conta.
Era Uma Vez Em Hollywood estreia no dia 15 de agosto de 2019 no Brasil.