O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) sedia na quinta e sexta-feira, 26 e 27 de setembro, o I Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), presidido pela desembargadora Maria Erotides Kneip.
O objetivo do evento, de acordo com a magistrada, além do imprescindível diálogo e troca de experiências, é apresentar para o país o que vem sendo feito por cada um dos Estados, por cada tribunal, por cada coordenadoria. “Montaremos uma exposição, em estandes individuais, com os principais trabalhos de cada Estado, com projetos, programas, cartilhas, publicações, cursos, redes, conselhos, visando prestar contas ao povo brasileiro acerca da nossa atuação”, frisa Maria Erotides. A abertura do I Cocevid está marcada para às 19h, da quinta-feira, no Auditório Gervásio Leite, na sede do TJMT.
O tema escolhido para o evento é ‘As Coordenadorias Estaduais da Mulher: por um novo kairós’ e visa debater as melhores maneiras do Judiciário aprimorar o combate ao cenário nacional de violência contra a mulher. Na sexta-feira, o evento fica aberto ao público, a partir das 14h.