24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 13:34 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 13h:34 - A | A

DEBATE

UFMT realiza palestra que debate cultura e arte

Assessoria

Convite.jpegAcontece na próxima terça-feira (24), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a palestra ‘Espaço, cultura e arte: uma trajetória acadêmica’, ministrada pela professora Ludmila Brandão, doutora em comunicação e semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO). 

A palestra será uma espécie de despedida acadêmica da professora, que iniciou sua trajetória intelectual na década de 1970 na Universidade Federal Fluminense (UFF). De lá para cá, contribuiu com estudos sobre filosofia, linguagens e artes, com especial atenção a epistemes e poéticas contemporâneas. 

 No encontro, aberto ao público, a professora fala sobre sua trajetória intelectual: obras que a influenciaram, conceitos e  projetos. A palestra faz parte de uma série de atividades do projeto “ECCO nos 300 Anos de Cuiabá – momentos de reflexão”. Desde abril deste ano, o projeto já levou ao público eventos de música, audiovisual e filosofia. Não é necessário fazer inscrição para participar.  Serviço Palestra: Espaço, cultura e arte: uma trajetória acadêmicaQuando: 24 de setembro, às 14h Onde: UFMT, Faculdade de Comunicação e Arte, Sala 37.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image