05 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 10:08 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024, 10h:08 - A | A

CENTRAL DE INTELIGÊNCIA

Custo de produção de frangos cai e de suínos sobe, segundo Embrapa

CANAL RURAL

O custo de produção de frango caiu em agosto ante julho e o do suíno subiu nos principais estados produtores e exportadores, segundo levantamento da Embrapa Suínos e Aves divulgado por sua Central de Inteligência de Aves e Suínos (Cias).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

No Paraná, o custo do frango caiu 1,73%, enquanto em Santa Catarina o do suíno aumentou 0,94%.

Frangos

No Paraná, o custo de produção do quilo do frango de corte caiu para R$ 4,53. Apesar da queda mensal, o Índice de Custo de Produção do Frango (ICPFrango) acumula aumento de 2,62% no ano e de 6,20% nos últimos 12 meses, atingindo 350,33 pontos em agosto.

A ração foi o principal fator de redução nos custos, com diminuição de 2,59% e participação de 66,60% no custo total. Outros componentes que ajudaram na queda foram energia elétrica/cama/calefação (-5,17%) e genética (-0,10%).

Suínos

Em Santa Catarina, o custo de produção do quilo de suíno vivo subiu para R$ 5,90. O Índice de Custo de Produção do Suíno (ICPSuíno) caiu 4,85% no acumulado do ano, mas aumentou 1,51% nos últimos 12 meses, alcançando 337,71 pontos. A alta foi impulsionada principalmente pelos custos com juros sobre o capital investido (+2,52%) e rações (+0,22%).

Os estados de Santa Catarina e Paraná são referências para os cálculos dos Índices de Custo de Produção devido à importância como principais produtores nacionais de suínos e frangos de corte, respectivamente.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image