O empresário Eli Corrêa Pinheiro, antigo proprietário do restaurante Frango na Brasa, localizado na Avenida São Sebastião, em Cuiabá, morreu em um acidente de carro na MT-351, na cabeceira de uma ponte sobre o Rio Coxipó-Açu.
Eli conduzia um Jeep Compass quando colidiu contra uma estrutura de concreto da ponte. O impacto fez o veículo capotar. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, e o carro foi localizado no quilômetro 26 da rodovia.
Pouco antes do acidente, Eli publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual fazia um desabafo emocional. Na gravação, ele relatava conflitos familiares e acusava a esposa, com quem era casado há 25 anos, de traição. Ele também mencionava que estaria sendo vítima de um suposto complô envolvendo um “amigo”, identificado como Yuri, que, segundo ele, teria interesse em tomar seus bens e seu restaurante.
"Tem um cara que chama Yuri Rondon, que foi criado lá dentro da minha casa, que tem uma vontade muito grande de ser dono do frango e ser dono da minha mulher. Ele vai ser, porque vão viver juntos, tenho certeza disso. Ele armou isso, e aí fizeram uma medida protetiva contra mim, sendo que eu vim pro Manso, para eles ficarem na casa. Yuri, você foi um covarde, você foi um falso. Erika, você me enganou 25 anos", afirmou.
O empresário afirmou enfrentar problemas com alcoolismo, mas alegava ter sido abandonado pela própria família. No vídeo, também mencionou uma medida protetiva solicitada por sua esposa e relembrou um episódio ocorrido anos atrás, quando teria flagrado uma suposta traição em Florianópolis. Além disso, chegou a citar uma filha que vive em Campo Grande (MS), convocando-a para participar da partilha de seus bens.
Em tom de despedida, Eli encerrou a gravação responsabilizando a esposa, os dois filhos e o suposto amigo por sua morte.
Horas antes do acidente fatal, o empresário publicou fotos com a família nas redes sociais. Também há informações de que ele teria ateado fogo em uma casa de sua propriedade na região do Lago do Manso, possivelmente, antes do acidente.
O caso está sendo investigado pelas autoridades.