24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 09:56 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 09h:56 - A | A

NOVAS ESTRUTURAS

C.E.I. Paulo Freire recebe melhorias com nova guarita e passarela

A unidade atende 452 crianças que serão beneficiadas com as novas estruturas

Redação

A  Administração Municipal entregou nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, obras de melhorias na área da educação. O Centro de Educação Infantil – C.E.I. Paulo Freire agora conta com guarita, passarela coberta e a revitalização do estacionamento da frente da escola.

“Nós estamos hoje concluindo o ano de 2023, com essa entrega tão esperada que é a guarita e também a passarela de acesso, com cobertura, para a comunidade escolar. Essa é uma obra esperada, devido à comodidade que vai dar, principalmente com relação ao período chuvoso”, acrescenta a secretária de educação, Elaine Lovatel.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A obra da guarita, passarela coberta e estacionamento totalizam 227 m² de área, com investimento de R$ 408.185,26. Já a cobertura metálica sobre o parque que conta com 160 metros teve investimento de R$ 298.608,99.

Para os estudantes, melhorou bastante o acesso a C.E.I., que está mais agradável, além de facilitar na chegada e saída. “Eu gostei muito, tem as nossas pinturas, estão lindas as flores que foram colocadas. Está muito lindo e não pega sol, nem chuva para gente”, explicou a aluna Laura Filhos de Moraes.

Pais e comunidade escolar prestigiaram a cerimônia e comemoram a melhoria. “Hoje é um dia muito especial, a guarita vai trazer além de mais segurança, essa proteção ao receber os pais, as crianças, esse aconchego e tem ainda a passarela que estávamos ansiosos para ficar pronta. A gente agradece muito a gestão municipal por esse carinho, esse cuidado”, completa a gestora escolar, Edinéia Rocha Bezerra.

O prefeito Miguel Vaz destacou que os investimentos do poder público têm que ir ao encontro com as demandas da sociedade. Neste ano, a administração entregou algumas obras como o Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro, as Escolas Municipais Joice Martinelli Munhak e Marcelino Espindola Dutra, além de outras melhorias e reformas em unidades escolares. Também estão em construção a nova escola Érico Verríssimo e a CEI Irmã Dulce.

“Fazer aquilo que vai de encontro com as demandas de cada uma das escolas é muito importante, são obras que não são grandes, mas de extrema importância. Melhora muito a condição dos alunos, estamos muito realizados em entregar essa obra”, finalizou o prefeito Miguel Vaz.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image