A campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania, busca levar alimentos não perecíveis para 16.700 famílias carentes neste ano. A ideia é arrecadar 167 toneladas de alimentos. Voluntários podem fazer doações até o dia 31 de dezembro.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, da Rede Penssan, são 55% da população brasileira que lutam contra a fome. A situação foi agravada pelos efeitos da pandemia, da alta do desemprego e pressão da inflação.
Para o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Afonso, o apoio das empresas tem sido fundamental neste momento para ampliar o alcance da campanha, que tem o Pantanal Shopping como um dos apoiadores.
“No contexto que ainda vivemos no país, com tanta gente sem ter o que comer, contar mais uma vez com uma das maiores empreendedoras do país na nossa campanha é um ganho enorme e que certamente vai fazer diferença na vida dessas famílias”, disse.
A gerente de comunicação da empresa, Caroline Pereira, explicou que a parceria da empresa com a campanha pretende apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Criada em 1993, a ONG formou uma rede de mobilização solidária nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Desde a fundação até o ano passado já foram arrecadadas 55 mil toneladas de alimentos de todo o Brasil, o que equivale a mais de 275 milhões de pratos de comida, beneficiando mais de 26 milhões de pessoas.