16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 13:45 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 13h:45 - A | A

30 ANOS DE HISTÓRIA

Centro de reabilitação celebra três décadas de atendimentos em Sinop

Redação

Há exatamente 30 anos iniciava em Sinop o serviço de reabilitação no antigo Centro Dom Aquino. De lá para cá foram muitos desafios, conquistas e mudanças, hoje o chamado Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II) celebra essa jornada de cuidado e dedicação à população sinopense.

Foi uma manhã de celebração que reuniu autoridades locais, pacientes, funcionários atuais, ex-pacientes e ex-funcionários. Durante o encontro foi exibido um vídeo que contou um pouco deste legado e que emocionou a todos. O coordenador do CER II Thiago Rodrigues ressaltou a importância deste serviço. 

“Hoje é um dia de muita alegria, um dia para comemorar, celebrar e mostrar para a população o papel que o CER desempenha. Hoje o CER atende, além de Sinop, vários municípios da região. É muito bom estar à frente desta missão, divulgar o nome do Centro de Reabilitação, as atividades que são desempenhadas, o número de atendimentos que aqui acontecem. Eu fico muito feliz de fazer parte de tudo isso, de poder comemorar essa data que é muito especial”, enfatizou o coordenador.

O centro possui equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por fonoaudiólogo, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo clínico e terapeuta ocupacional, que realiza mensalmente aproximadamente 2,5 mil atendimentos, fazendo a diferença na vida de inúmeros pacientes.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“São três décadas de muita dedicação, para ofertar aos pacientes o melhor tratamento possível. É muito bom poder rever antigos funcionários, ex-pacientes, pessoas que fizeram parte desta história tão linda dedicada à saúde. A reabilitação proporciona aos pacientes uma melhor qualidade de vida”, enalteceu o secretário interino de saúde, Robinson Martins. 

A paciente Teresinha Clemente, que está em tratamento no CER, parabenizou toda equipe pelos 30 anos. “Desejo sucesso para todos que trabalham aqui, são todos humildes, educados, sempre prontos para atender a gente quando precisamos”.

O CER fica localizado na Rua das Andirobas, nº 122, no Setor Comercial, e funciona das 6h30 às 18h30. Os atendimentos são feitos após a realização do cadastro, onde o paciente precisa ter pedido médico ( Apac), cartão do SUS, comprovante de endereço e documentos pessoais, para então iniciar o tratamento.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image