15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11:23 - A | A

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11h:23 - A | A

CULTURA E EDUCAÇÃO

Cerca de 2 mil crianças foram atendidas pela Biblioteca Container em 2023

Redação

Durante o ano, a Biblioteca Container realizou diversas ações culturais e cerca de duas mil crianças participaram das atividades que foram organizadas pelo departamento de Cultura. Inaugurada há um ano, a Biblioteca Container é a primeira de Sinop e está localizada na praça principal do bairro Sabrina e atende a população da região dos Vilas. 

Uma das ações realizadas é a Ciranda Cultural, que tem como objetivo a integração de projetos e inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, junto a população da região, além de descentralizar as atividades culturais para os bairros. A iniciativa  oportuniza alternativas gratuitas de lazer. 

A auxiliar de limpeza,  Patricia Neres dos Santos, destaca a importância do local para as crianças da região. "É muito bom porque tira eles das ruas,  aqui tem bastante atividades,  brincadeiras. Foi a melhor coisa que o prefeito fez foi trazer essa biblioteca aqui para as crianças, eu fico muito feliz com essa iniciativa". 

A estrutura é composta por três contêineres com revestimento térmico e acústico, totalmente climatizados e adaptados para abrigar a estrutura de uma biblioteca, com estantes, incluindo as infantis, computadores, cadeiras, mesas de leitura e outros móveis e equipamentos como telão, projetor e equipamentos de sonorização. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Eu gosto de vir, porque aqui tem brincadeiras, e tem muitos livros para ler, eu gosto muito daqui, eu venho toda  a semana porque é muito legal as atividades", ressaltou a pequena Beatriz Neres Lemes.

O acervo, composto por quinhentos títulos paradidáticos, proporciona uma leitura no local e também empréstimo. A biblioteca também oferece sala de cinema, que é utilizada como auditório para cursos, palestras e, até mesmo, para aulas. 

André Tavares, bibliotecário, destaca algumas das ações realizadas com uma série de atividades para toda a população. "Aqui é fornecido vários serviços para a comunidade, para as crianças, levando oficinas, dança do ventre, capoeira, gincanas, cinema, teatro, contação de história, palestras, dentre outras atividades. São muitos projetos desenvolvidos, por meio desse equipamento cultural que é a biblioteca container", concluiu. 

Na parte externa, o espaço possibilita o desenvolvimento de atividades complementares, apresentações e lazer. A Biblioteca Container está em recesso, as atividades retornam em Janeiro. 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image