03 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 08:40 - A | A

Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 08h:40 - A | A

CONTRELO INTERNO

CGE atualiza cartilha com perguntas e respostas sobre diárias

REDAÇÃO

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) atualizou cartilha com perguntas frequentes dos órgãos estaduais e respectivas respostas dos auditores sobre concessão e prestação de contas de diárias.

Originalmente, a publicação foi consolidada e disponibilizada no ano de 2018, mas precisou ser atualizada devido à edição do Decreto Estadual nº 603/2020, que estabeleceu novas regras para a concessão de diárias aos servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

O material foi organizado pela Superintendência de Controle da CGE-MT e conta com 62 questões com tópicos como: conceitos, fundamentos legais, instruções para concessão de diárias e orientações sobre procedimentos para prestação de contas e responsabilização.

A ideia é que o conteúdo do material sirva como referência tanto para a gestão pública do Poder Executivo Estadual quanto para o cidadão ou organizações que desejam realizar o controle social dos recursos aplicados.

A publicação é uma consolidação das demandas mais frequentes registradas no “Pergunte à CGE”.   O canal é um dos principais produtos da CGE no cumprimento do papel de orientar os agentes públicos que atuam em atividades administrativas e prevenir a ocorrência de falhas e erros na aplicação dos recursos públicos no âmbito do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Trata-se de é uma ferramenta de contato direto com o servidor público estadual via site da CGE (http://www.controladoria.mt.gov.br/pergunte-a-cge) para solicitação de orientação e esclarecimentos acerca de assuntos relacionados à gestão administrativa. A ideia é facilitar a vida dos servidores com respostas rápidas e objetivas enviadas ao e-mail do solicitante.

Clique AQUI para acessar a cartilha sobre diárias.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image