Cuiabá e Várzea Grande registraram, juntas, o recolhimento de mais de 10,6 mil toneladas de lixo doméstico, somente nos primeiros 15 dias de maio. De acordo com dados da Locar Saneamento Ambiental, no período de 1º a 15 de maio, o serviço de coleta alcançou, por dia, uma média de 86 bairros em Cuiabá e em Várzea Grande esse número chegou a 53, mantendo o cronograma regular de atendimento de todas as regiões dos municípios.
Nas duas cidades, a programação da coleta é planejada para garantir que todos os bairros recebam o atendimento três vezes por semana. A logística funciona com base na alternância de dias pares e ímpares. Dessa forma, as comunidades cadastradas para os dias pares são atendidas às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto os bairros de dias ímpares recebem as equipes às terças, quintas e sábados.
“Tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, a Locar busca de forma constante aperfeiçoar a prestação desse serviço essencial à população. Nosso trabalho é organizado por turnos. Iniciamos a operação pela manhã, seguimos à tarde e à noite, e finalizamos durante a madrugada. É uma forma de atuação que faz com que o serviço esteja sempre em andamento em algum ponto das cidades”, explica a CEO da Locar, Carolina Buarque.
Para garantir ainda mais eficiência, o serviço conta com um sistema de monitoramento em tempo real da frota, que é feito pelo departamento de inteligência estratégica da empresa. O uso dessa tecnologia possibilita o acompanhamento da produtividade das equipes, ruas atendidas, aprimoramento das rotas e, quando necessário, a correção de falhas pontuais de maneira ágil.
Além do acompanhamento em tempo real, a Locar também disponibiliza o 0800 002 0202 como canal de atendimento à população. Por meio dessa ferramenta de comunicação, o cidadão pode relatar ocorrências, tirar dúvidas ou contribuir com sugestões para melhoria contínua da coleta em Cuiabá.