24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 14h:13 - A | A

ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS Boa Esperança encaminha mais de 2,4 mil famílias para atualização cadastral em 2023

Redação

De janeiro a novembro deste ano, 697 famílias da região do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boa Esperança foram acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Neste mesmo período, 934 famílias foram incluídas no Cadastro Único e outras 2,4 mil encaminhadas para atualização cadastral.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizados na unidade reuniram cerca de 350 crianças de 0 a 6 anos e mais 822 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, já os participantes de 15 a 17 anos foram 64. No SCFV de pessoas idosas, onde ocorre uma das oficinas mais movimentadas, a de musicalização, foram 711 participantes, o CRAS também teve participação de mais de 250 pessoas com deficiência nos SCFV.

Nas ações realizadas de forma não continuada dentro da unidade, como atividades em datas comemorativas, campanhas de conscientização e prevenção a violência contra a mulher, outubro rosa, novembro azul e outras, o público alcançado foi de 2,1 mil. Os atendimentos particularizados chegaram a 6,7 mil.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Quando necessário, o CRAS também encaminha os usuários para outros atendimentos socioassistenciais, como o CREAS, para o qual 30 pessoas foram encaminhadas nestes 11 meses. Mais 62 usuários receberam encaminhamento para acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A equipe ainda realiza visitas domiciliares para fazer o acompanhamento das famílias atendidas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano as famílias atendidas no CRAS Boa Esperança receberam uma unidade totalmente revitalizada, depois das modernizações feitas na estrutura interna e externa do local. A reinauguração ocorreu em setembro e trouxe mais conforto aos moradores do bairro e da região, que buscam os serviços socioassistenciais. Com a modernização, a Prefeitura entregou o CRAS com mais três salas de atendimento, um espaço de leitura para as crianças, além da fachada e pintura nova, melhorando também as condições de trabalho dos servidores.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image