07 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 11:55 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 11h:55 - A | A

SUCESSO ABSOLUTO

Cuiabá se tornou epicentro da geração distribuída de energia com fórum que movimentou mais R$ 200 milhões

Redação

A 24ª edição do Fórum GD Região Centro-Oeste, realizada nos dias 26 e 27 de junho em Cuiabá, Mato Grosso, foi um sucesso absoluto, reunindo mais de duas mil pessoas durante os dois dias de evento.

Promovido pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o fórum movimentou mais de R$ 200 milhões em negócios, potencializando assim o networking entre as pessoas e consolidando-se como um dos principais encontros do setor elétrico na região, segundo a organização.

Tiago Fraga, diretor do Grupo FRG Mídias & Eventos, destacou a relevância dos temas abordados no evento, que têm potencial para impactar diretamente na conta de energia elétrica dos consumidores. Além disso, foram discutidos tópicos importantes relacionados à sustentabilidade, geração de renda e emprego, e novas oportunidades de negócios no setor de geração distribuída.

“O setor de energias renováveis hoje é talvez o que mais pode estar atenuando essa demanda. O evento que aconteceu no Centro Político Administrativo teve como objetivo tornar Cuiabá na capital Sul-Americana dos temas, debates, apresentações das novas tendências, tecnologias, das energias renováveis, da sustentabilidade” comenta Fraga.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Então boa parte da cadeia produtiva do setor de geração distribuída, com fontes de energias renováveis, desembarcaram aqui na cidade e trataram dos principais temas, ligados ao setor, como, por exemplo, trouxemos um time muito bom para falar de forma jurídica, diretamente com o integrador de serviços de energia solar, tirando as dúvidas dos principais desafios que eles estão passando no momento” complementa o especialista.

Marcelus Mesquita, representante do Sindenergia MT, um dos apoiadores do fórum, por outro lado, elogiou a seriedade e a organização do evento. "Nós apoiamos o fórum GD por conhecer a seriedade que o grupo trabalha nesses eventos, trazendo proximidade dos grandes fabricantes, os destaques nacionais de fornecimento de fotovoltaico, as pessoas também com capacidade para trazer novidades sobre a regulação e a fiscalização e até mesmo o financiamento” ressalta ele.

“O Sindenergia apoia o evento como um encontro essencial para o setor elétrico e incentivamos que mais pessoas venham conhecer", afirma Mesquita.

O especialista também ressalta a importância da combinação de conhecimento técnico e oportunidades de negócios proporcionada pelo fórum. "Nós temos já uma experiência de fazer seminários, que é diferente do fórum GD que tem a conferência, que seriam assuntos técnicos e também a feira de negócios. O nosso evento sempre é voltado mais para o conhecimento. Aqui está de parabéns porque uniu os dois assuntos, negócios e conhecimento” finaliza Mesquita.

A 24ª edição do Fórum GD Região Centro-Oeste demonstrou, mais uma vez, sua capacidade de impulsionar o setor elétrico e gerar debates enriquecedores sobre os desafios e oportunidades do mercado de geração distribuída.

Com uma programação diversificada e a participação de líderes e especialistas, o evento reforça seu papel fundamental no desenvolvimento sustentável e na inovação tecnológica do setor energético brasileiro.

A próxima edição acontecerá ainda em 2024, mas dessa vez na região nordeste do Brasil. Mais informações sobre como participar ou a programação podem ser acessadas no site oficial.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image